Moção de apoio

Os signatários da moção abaixo, favor enviá-la para os seguintes endereços:

santoandre@apeoespsub.org.br

presiden@apeoesp.org.br

destaat@see.sp.gov.br

infoeducacao@educacao.sp.gov.br

seguranca@sp.gov.br

Moção de Apoio aos Conselheiros membros da Executiva da Subsede APEOESP – Santo André – que sofreram ataques e intimidações

Em Defesa do direito de organização sindical, de livre expressão, manifestação e organização política!

A subsede da APEOESP de Santo André há anos tem uma postura de luta e questionamento dos projetos que o governo estadual e as direções das escolas tentam implantar à força, sem consultar professores, alunos e pais. São feitas denúncias públicas, inclusive de golpes e manobras para manipular eleições em Conselhos de Escola e APMs (Associações de Pais e Mestres). O assédio moral é constante. Tudo isso para forçar, a todo custo e de maneira antidemocrática, a implantação do Novo Modelo de Escola Integral.

Devido a essas lutas, desde o dia 23/09, membros da Executiva da Subsede da APEOESP em Santo André vêm sofrendo ameaças e intimidações. Foram feitas abordagens intimidatórias, arremessadas pedras e outros objetos nos carros guardados nas garagens, pneus foram rasgados com facas, um carro foi furtado – depois encontrado faltando diversas peças e houve até uma ameaça de morte por telefone.

Foram feitos boletins de ocorrência de todos esses fatos e solicitado apuração policial, mas não ficaremos aguardando medidas administrativas. É necessário urgentemente uma posição dos órgãos públicos contra essas ameaças e a garantia do direito de organização sindical, livre expressão, manifestação e organização política!

Neste sentido, vimos, pela presente:

  • Manifestar a nossa irrestrita solidariedade aos Conselheiros ameaçados da Subsede Santo André e

  • Exigir dos órgãos públicos a adoção de medidas que façam cessar essas ameaças, bem como garantir a integridade física Conselheiros ameaçados.

Assina esta moção, _______________________________________, ____ de ________ de 2015.

Deixe um comentário